Apocalipse 16:12-16 – “Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol. Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.) Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom”.
Armagedom significa Monte De Megido. Será o palco para a guerra das guerras. As tropas do anticristo marcharão contra Israel e se dirigirão para o Armagedom, no Megido, passando pelo grande rio Eufrates que se secará para a passagem dessas tropas. Esta será a “peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso”, pois, quando as tropas do anticristo se posicionarem contra Israel, o próprio Senhor irá destruí-los pela manifestação da sua SEGUNDA VINDA, A VINDA VISÍVEL DO SENHOR.
O rio Eufrates secará conforme profecia bíblica no período da grande tribulação. Numa reportagem para THE NEW YORK TIMES, em 17/07/09, trouxe a seguinte notícia: O RIO EUFRATES SOFRE HÁ DOIS ANOS COM SECA E PODERÁ DESAPARECER DO IRAQUE. Conforme a reportagem divulgada mostra que o rio Eufrates está perdendo grande volume de água devido a uma grande seca que dura dois anos. Se continuar secando desta forma em pouco tempo este rio tão importante poderá desaparecer do Iraque.
Zacarias 14:2-3 – “Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres, forçadas; metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será expulso da cidade. Então, sairá o Senhor e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha”.