A Vinda visível do Senhor Jesus ocorrerá logo após a Grande Tribulação.
Desta vez Jesus vem como Leão da Tribo de Judá, com poder e muita glória. O planeta terra passará por um colapso total. O sol não mais dará sua claridade e conseqüentemente a lua também, as estrelas vão cair do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados, ou seja, Deus vai fazer um apagão total sobre a terra. Não haverá mais luz alguma para iluminá-la, todos os astros celestiais irão sofrer uma grande intervenção divina. Note que a terra continua em seu lugar, apenas todos os astros celestiais que irão ser abalados por Deus.
Mateus 24:29-30 – “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória”.
Apocalipse 19:11 – “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça”.
imagens ilustrativa |
Neste momento, aparecerá no céu primeiro um SINAL. Um sinal para vinda do Rei Jesus, antes dele próprio aparecer, um grande sinal nos céus anunciando sua vinda! E, logo após, cumprir-se-á a Palavra escrita:
Filipenses 2:10-11 – “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”.
Todos verão o Filho do Homem e se lamentarão, toda língua confessará e todo joelho se dobrará diante do Filho de Deus. Até o diabo irá se dobrar e declarar que Ele é o Senhor.
imagem ilustrativa |
5.1 ELE VEM VISIVELMENTE COM OS SEUS SANTOS GLORIFICADOS (QUE FORAM ANTERIORMENTE ARREBATADOS).
a) Apocalipse 19:11-14 – “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro”.
Dentre os exércitos que há no céu, vêm aqueles que estarão com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro, a igreja glorificada, que fora arrebatada anteriormente. Confira:
Apocalipse 19:8 – “pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos”.
Sim, dentre os exércitos celestiais, encontra-se a Igreja glorificada, que anteriormente fora arrebatada.
O linho finíssimo (simbologia humana) é usado para descrever a aparência dos glorificados com o Senhor, na sua vinda.
b) 1 Tessalonicenses 3:13 – “a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos”.
b)
Ele vem com todos os seus santos. Inquestionavelmente, a Igreja arrebatada antes da Grande Tribulação, voltará com Jesus Cristo, na sua segunda vinda. É bíblico e inquestionável.
c) Colossenses 3:4 – “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória”.
“Manifestados em glória” – aparecidos, surgidos, manifestados com corpos glorificados e iguais ao do Senhor Jesus, na sua segunda vinda gloriosa. Confira:
Filipenses 3:20-21 – “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas”.
Romanos 8:17 – “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados”.