Temas : Apostasia, Anticristo, Arrebatamento, A Grande Tribulação, A Vinda visível de Cristo, O Milênio, Juízo Final, O Lago de fogo e enxofre, A Nova Jerusalém. ESTUDOS ESCATOLÓGICOS - CLIQUE NO BOTÃO INICIAR / STUDIES Eschatology - CLICK TO START JESUS ESTÁ PRÓXIMO!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

6º CONGRESSO DE ESCATOLOGIA NO AMAZONAS


 CONGRESSO DE ESCATOLOGIA - MANAUS/AM
DIAS 9 e 10
DE NOVEMBRO DE 2013
com os preletores
Pr. Afrânio Jorge, Pr. Paulo Giovani, Pr. Gabriel Cavalcante.
Contato: 
(92) 9115-4431
(92) 8839-7010
(92) 3236-6994
(92) 9146-7767


Pr. Afrânio Jorge
Pr. Paulo Giovani


Pr. Gabriel Cavalcante



INTRODUÇÃO

Hebreus 1:1-2 – “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”.

No tempo secular (mundano) no tempo “KRONOS”; no tempo “KAYRÓS” (tempo da dimensão divina).

Ezequiel 12:28 – “Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será retardada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus”.

Veja o processo de avanço tecnológico no campo dos transportes e da comunicação: Cartas enviadas por homens andando, correndo, a cavalo, pombos-correios, carros motorizados, aviões, correios e telégrafos, máquinas de datilografia, mecânicas, elétricas, computadores, e-mails, celular, o vertiginoso avanço.

2 Pedro 1:16-21 – “Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade, pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo. Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo”.

Testemunhas oculares, vivas e fiéis até na hora da morte.

SINOPSE ESCATOLÓGICA:
Deus, o Criador de todas as coisas, tem procurado alertar-nos quanto aos seus planos. Para tanto, revelou-nos em detalhes na Bíblia os seus desígnios. A Bíblia e a revelação nela contida comprovam que não há outra fonte de esperança e de confiança no futuro, e os homens têm-se voltado a ela mais e mais em busca de luz nas trevas do presente.
Deus, o arquiteto das eras, achou por bem confiar-nos Seu plano para o futuro e revelar-nos Seu propósito e programa em detalhes na Palavra. A maior parte das Escrituras dedica-se à profecia, mais que a qualquer outro assunto, pois aproximadamente um quarto da Bíblia era profético na época em que foi escrito. Essa parte dedica-se ao desdobramento do programa de Deus.

A Escatologia Bíblica é o estudo dos últimos eventos que estão acontecendo e estarão para acontecer nestes últimos dias. O termo ESCATOLOGIA deriva de duas palavras gregas: ESCHATON KAIROS – Últimos Tempos.
No português:
“ESCHATOS” = ÚLTIMO.
“LOGOS ou LOGIA” = ESTUDO.
Em resumo, Escatologia é o estudo das últimas coisas.
Para uma compreensão segura dos eventos bíblicos escatológicos, é indispensável aos cristãos genuínos, a observância de dois fatores fundamentais:
1       Não interpretar literalmente (“ao pé da letra”) as afirmações proféticas escatológicas de acordo com a seqüência de páginas, capítulos e versículos bíblicos, conforme a tradição da leitura humana; Não! “O homem natural não pode entender as coisas de Deus, porque lhes são loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. 1 Coríntios 2:14.
2       Muita atenção para os “Dias de Deus”. Cada Dia possui uma dimensão escatológica:
O termo dia do Senhor aparece nos seguintes trechos: Isaías 2.12; 13.6,9; Ezequiel 13.5; 30.3; Joel 1.15; 2.1,11,31; 3.14; Amós 5.18 (duas vezes),20; Obadias 15; Sofonias 1.7,14 (duas vezes); Zacarias 14.1; Malaquias 4.5; Atos 2.20; 1Tessalonicenses 5.2; 2Tessalonicenses 2.2; 2 Pedro 3.10. Além desses, as expressões “aquele dia”, “o dia” ou “o grande dia” aparecem mais de 75 vezes no Antigo Testamento. Isso evidencia sua importância nas Escrituras proféticas.
A palavra dia usada nas Escrituras não é necessariamente uma expressão de tempo, mas pode ser empregada em relação aos acontecimentos que se encaixam em determinado período.

·       O Dia do Senhor para a igreja – Arrebatamento
·       O Dia do Senhor para os galardões – Tribunal de Cristo
·       O Dia do Senhor para provar as nações – Grande Tribulação
·       O Dia do Senhor para a vinda visível com a igreja – 
Segunda Vinda de Cristo
·       O Dia do Senhor para derrotar o anticristo – Armagedom
·       O Dia do Senhor para reinar com cetro de ferro – Milênio
·       O Dia do Senhor para julgar as nações – Juízo Final

terça-feira, 19 de março de 2013

O PERFIL DO PRECURSOR DO ANTICRISTO

JESUS ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE IMAGINAMOS!
"Prepara-nos para o teu grande Dia Senhor!
Brevemente estaremos alí como quem sonha, estaremos alí com corpos de glória. Brevemente nos olharemos alí, e um dirá para o outro: VALEU A PENA"  Pr. Afrânio Jorge
19/03/2013



CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS DO FALSO PROFETA

01 – Um nome que represente uma repercussão popular capaz de atrair as nações em torno da sua personalidade humilde, mansa e pacífica;

02 – Ele tem que possuir a admiração, o respeito e a consideração das nações;

03 – Tem que refletir a visão de um reformador, restaurador da Igreja Romana, já tão abalada pelos escândalos e corrupções, resgatando a credibilidade global no Império Religioso Romano;

04 - Tem que reforçar com nitidez a idéia de que a Igreja Romana é a representante legítima do “trono” de Pedro na terra e, portanto, a fiel representante de Cristo.

05 – Com autoridade do prestígio popular ele anunciará que o grande governante é o messias;

06 – Ele fará este anúncio com sinceridade crendo realmente na possibilidade de o grande governante ser o próprio Cristo, por desconhecer a eternidade do Verbo que se fez carne e da sua tripla manifestação: Arrebatamento, Vinda Visível e Milênio.

07 – A princípio, ele será sincero e ignorante posteriormente, cínico, cúmplice e adversário da verdadeira igreja do Senhor.

08 - Da ordem dos Jesuítas, companhia perseguida e extinta por ordem papal e depois reorganizada.

09 – Francisco de Assis e Francisco Xavier foram cristãos genuínos e foram perseguidos por fazerem menção ao cristianismo apostólico e às Escrituras Sagradas.

10 – Hoje, o atual clérico tem o perfil de propagação do “evangelho”, combate à pobreza, combate ao aborto, ao casamento gay, etc...

11 – Jornal a Crítica – AM – 16/03/2013
Novos Métodos


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 Republicanos pressão de Obama para esclarecer decisão de não abordar Knesset israelensePublicado em 18 mar 2013FoxNews.com

    
Obama Netanyahu.jpg

    
05 de marco de 2012: O presidente Obama se reúne com primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no Salão Oval da Casa Branca, em Washington. (AP)

 A Casa Branca está enfrentando a pressão de republicanos para defender a decisão do presidente Obama de não abordar o Knesset em sua viagem esta semana a Israel.
 Um grupo de republicanos escreveu a Obama para "elogiar" a ele para viajar para Israel, mas também questionando a escolha de não resolver os membros do Knesset, o que eles descrevem como "um gesto habitual e simbólico que celebra os nossos ideais democráticos compartilhados e da relação especial entre Israel e Estados Unidos. "A carta assinala que ambos antecessores mais recentes de Obama, o presidente Clinton eo presidente George W. Bush, dirigiu-se ao corpo legislativo de Israel, Bush fez durante seu último ano completo de funções. Os legisladores, em seguida, pedir "esclarecimentos" por que Obama não é sobre esta viagem.A Casa Branca minimizou a decisão quando perguntado sobre o assunto na semana passada. O porta-voz Ben Rhodes disse que a administração eo governo de Israel havia "discutido uma série de opções" para que Obama pudesse falar ao visitar o país. Eles se estabeleceram em um centro de convenções, em parte como uma maneira de atingir os jovens.
"Nós, obviamente, tem um profundo respeito pelo Knesset como a sede da democracia israelense", disse Rhodes. Mas Obama já estará gastando reunião tempo significativo com a liderança israelense, Rhodes disse, "e, neste caso, nós sentimos como reunindo um público de estudantes universitários a partir de uma ampla gama de parceiros que a nossa embaixada em Israel permitiria que ele falasse. .. para os israelenses públicas e israelenses jovens ".Mesmo assim, os republicanos questionar porque Obama estava disposto a enfrentar os membros do parlamento em viagens anteriores à Grã-Bretanha, Austrália e Gana, mas não agora, enquanto viaja para Israel.Obama está programado para viajar a Jerusalém e na Cisjordânia a partir de quarta-feira para sexta-feira.Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, entretanto, disse segunda-feira que seu novo governo foi estendendo a sua mão em paz com os palestinos, afirmando que ele está pronto para fazer um "compromisso histórico" se eles retornarem à mesa de negociações com boa vontade.Deitado a agenda para seu novo mandato, Netanyahu disse que espera renovar os esforços de paz, que permaneceu congelado durante todo recém-concluída Netanyahu mandato de quatro anos.Netanyahu falou antes de uma cerimônia para instalar seu novo governo de coligação, costurado depois de quase seis semanas de negociações após janeiro de Israel 23 eleições parlamentares. A nova equipe, composta de linha-dura e os moderados, parece estar focado mais em questões internas do que paz.Netanyahu atingiu o tom conciliador na véspera da chegada de Obama, que irá realizar reuniões separadas com os líderes israelenses e palestinos. Mas ele só falava em generalidades e não deu detalhes sobre quaisquer concessões concretas que ele tem em mente."Nós estendemos nossa mão em paz para os palestinos", disse Netanyahu. "Israel tem provado uma e outra vez ele está pronto para concessões em troca de uma paz verdadeira, e hoje a situação não é diferente.""Com um parceiro palestino que está disposta a realizar negociações em boa vontade, Israel estará pronto para um compromisso histórico que vai acabar com o conflito com os palestinos uma vez por todas", disse ele.Reconhecendo as lacunas profundas entre os lados, a Casa Branca já disse que Obama não trará quaisquer ousadas novas iniciativas de paz com ele, mas em vez disso, enviar o Secretário de Estado John Kerry volta para a região no futuro próximo para ver se o progresso pode ser feito .A Associated Press contribuíram para este relatório.
  


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DISCERNINDO A ÉPOCA DO ARREBATAMENTO


O Dia de Cristo para a Igreja, o arrebatamento, a época da sua vinda:
Tempo para o auge do pecado
 Lucas 12:54-56 – “Disse também às multidões: Quando vedes aparecer uma nuvem no poente, logo dizeis que vem chuva, e assim acontece; e, quando vedes soprar o vento sul, dizeis que haverá calor, e assim acontece. Hipócritas, sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu e, entretanto, não sabeis discernir esta época?”

Romanos 13:11 – “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos”.

Ninguém pode marcar dia nem hora para a vinda do Senhor Jesus, pois Ele mesmo afirmou: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus...” Mateus 24:36. Mas o próprio Jesus nos dá autoridade para discernimos a época (Lc 12:54-56). A Palavra de Deus fala que conheceríamos o tempo (Rm 13:11), ou seja, dia e hora não saberemos, mas a época, o tempo, a geração da sua vinda iríamos discernir (Mt 24:32-34).

Mateus 24:32-34 – “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça”.

A palavra profética proferida por Jesus em Mateus 24:32-34 nos assegura que vivemos na geração de sua vinda.
“Aprendei a parábola da figueira...” – é uma parábola, ou seja, uma narração alegórica, uma comparação, para mostrar outras realidades de ordem superior.
A FIGUEIRA, representada na parábola, significa Israel.
“...quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam...”. Em 70d.C, os romanos destruiram Jerusalém e isso acarretou uma nova diáspora em Israel, obrigando os judeus a irem para outros países da Ásia Menor ou sul da Europa. Eles ficaram dispersos por quase 2 mil anos, sem pátria própria. A dispersão do povo judeu pelo mundo se tornou o cumprimento de várias profecias bíblicas: Jeremias 31:10 / Ezequiel 36:19 / Mateus 23:37-39 –Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!”
Extermínio em massa dos judeus pelos nazistas.o extermínio de 6 milhões de judeus perpetrado pelo regime nazista de Hitler, por toda Europa sob ocupação nazista, durante a 2ª Guerra Mundial. 

Mais de seis milhões de judeus foram exterminados nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Isso impulsionou a reconstituição de um Estado próprio (a renovação dos ramos e o brotar das folhas - Mt 24:32) depois de quase 2 mil anos da saída dos judeus. A diáspora terminou em 1948, com a criação de Israel sobre a Palestina, ou seja, em maio 1948 com a criação do ESTADO DE ISRAEL a figueira brotou, Israel voltou a ser nação cumprindo-se a profecia bíblica. Ezequiel 36:24 / Ezequiel 37:21.
Caixa de texto: Fonte googleDessa forma, deu-se início a um novo período bíblico “...sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça”.
“Estamos às portas” para a vinda do Senhor e conforme a palavra de Deus: desta geração não passará sem que tudo isso aconteça. Nós vivemos sem dúvida nenhuma, a geração do arrebatamento da igreja.
Outro ponto importante para o arrebatamento encontra-se em 2 Tessalonicenses 2:1-3:
2 Tessalonicenses 2:1-3 – “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição”

Como o próprio texto diz no versículo 1, “IRMÃOS”, ou seja, para a igreja do Senhor, referindo-se ao momento em que Cristo se encontrará com sua igreja numa “REUNIÃO” nos “ARES” (1Ts 4:17).
1º virá a apostasia - esfriamento da fé em Cristo 
Observe que no versículo 3 o apóstolo Paulo destaca: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá...”. Isto o que? Refere-se a reunião de Cristo com os irmãos (Igreja) destacada no versículo 1, ou seja, a reunião que acontecerá nos ARES de acordo com 1 Tessalonicenses 4:17, o arrebatamento.
O apostolo Paulo esta colocando que o arrebatamento da Igreja não acontecerá sem que primeiro venham dois fatores importantíssimos destacados no versículo 3: “...primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição”. Outros dois grandes sinais para o arrebatamento da Igreja.

2º virá o anti-cristo - um pessoa ou um certo poder em oposição ao trabalho de Cristo 
É necessário que antes do arrebatamento, venha a APOSTASIA e a revelação do HOMEM DA INIQÜIDADE, O FILHO DA PERDIÇÃO, o anticristo.
Não temos dúvida que hoje já vivemos um período de intensa apostasia, porém temos que ficar de olho para algo que logo acontecerá, a revelação do anti-Cristo. Porém muita atenção, a palavra de Deus nos mostra que será apenas revelado o anti-Cristo, não espere o reinado deste. Essa revelação será para a igreja do Senhor apenas identificá-lo, ele não aparecerá ou será destacado como o anti-Cristo para o mundo, mas sim como uma grande autoridade mundial. Essa revelação ocorrerá de forma rápida e surpreendente e os que observam atentamente as profecias bíblicas irão discernir.
A igreja tem que estar cheia do óleo para o arrebatamento, pois a revelação do anti-Cristo pode ocorrer a qualquer momento, o palco já está armado, será num abrir e fechar de olhos, e assim, estaremos para sempre com o Senhor.

OBSERVAÇÕES FINAIS:

Após o arrebatamento, porque a bíblia ainda se refere a escolhidos?
Mateus 24:15-16:21-22. – são os judeus (remanescentes de Israel que serão salvos na vinda visível do Senhor), os 144 mil. Por causa deles os dias serão abreviados. Estes são os que venceram o anticristo.
Deus vai levar suas primícias no arrebatamento. Referências bíblicas:
1 Coríntios 15:20 / Tiago 1:16-18 / João 17:24 / Apocalipse 3:10-11 / João 17:14 / 1 Coríntios 15:50-52 / 2 Coríntios 5:1-4.
Teremos um corpo igual ao corpo de Cristo na glória.
Filipenses 3:20-21- “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas”.
Prepare-se, o Rei Jesus está voltando. Maranata!
“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. Hebreus 10:35-39
Mais informações: maranata.fv@gmail.com
_____Atenção: NÃO dê suas informações pessoais pela internet, só por sites de compras seguros. Cuidado com prêmios virtuais, cuidado com mensagem que atraem sua atenção, pode ser vírus ou hacker. Este site Escatológico não envia mensagem de prêmios. Obrigada, Edigleuma Moderadora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...