Temas : Apostasia, Anticristo, Arrebatamento, A Grande Tribulação, A Vinda visível de Cristo, O Milênio, Juízo Final, O Lago de fogo e enxofre, A Nova Jerusalém. ESTUDOS ESCATOLÓGICOS - CLIQUE NO BOTÃO INICIAR / STUDIES Eschatology - CLICK TO START JESUS ESTÁ PRÓXIMO!

sábado, 23 de julho de 2011

INTRODUÇÃO ESCATOLÓGICA

SINOPSE ESCATOLÓGICA:
A Escatologia Bíblica é o estudo dos últimos eventos que estão acontecendo e estarão para acontecer nestes últimos dias. O termo ESCATOLOGIA deriva de duas palavras gregas:
“ESCHATOS” = ÚLTIMO.
“LOGOS ou LOGIA” = ESTUDO.

Em resumo, Escatologia é o estudo das últimas coisas.
Para uma compreensão segura dos eventos bíblicos escatológicos, é indispensável aos cristãos genuínos, a observância de dois fatores fundamentais:

1 Não interpretar literalmente (“ao pé da letra”) as afirmações proféticas escatológicas de acordo com a seqüência de páginas, capítulos e versículos bíblicos, conforme a tradição da leitura humana; Não! “O homem natural não pode entender as coisas de Deus, porque lhes são loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. 1 Coríntios 2:14.
2 Muita atenção para os “Dias de Deus”. Cada Dia possui uma dimensão escatológica:

• O Dia do Senhor para a igreja – Arrebatamento
• O Dia do Senhor para os galardões – Tribunal de Cristo
• O Dia do Senhor para provar as nações – Grande Tribulação
• O Dia do Senhor para a vinda visível com a igreja – Segunda Vinda de Cristo
• O Dia do Senhor para derrotar o anticristo – Armagedom
• O Dia do Senhor para reinar com cetro de ferro – Milênio
• O Dia do Senhor para julgar as nações – Juízo Final

OBS: Na narrativa bíblica, esses fatos estão envolvidos em cada capítulo e versículo sem uma ordem lógica de cronologia e de literatura, portanto, vamos interpretar com os “olhos do Espírito Santo”, como homens espirituais. “... elas se discernem espiritualmente...” 1 Corintios 2:14.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais informações: maranata.fv@gmail.com
_____Atenção: NÃO dê suas informações pessoais pela internet, só por sites de compras seguros. Cuidado com prêmios virtuais, cuidado com mensagem que atraem sua atenção, pode ser vírus ou hacker. Este site Escatológico não envia mensagem de prêmios. Obrigada, Edigleuma Moderadora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...