Temas : Apostasia, Anticristo, Arrebatamento, A Grande Tribulação, A Vinda visível de Cristo, O Milênio, Juízo Final, O Lago de fogo e enxofre, A Nova Jerusalém. ESTUDOS ESCATOLÓGICOS - CLIQUE NO BOTÃO INICIAR / STUDIES Eschatology - CLICK TO START JESUS ESTÁ PRÓXIMO!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A NOVA JERUSALÉM - The New Jerusalem


      O NOVO CÉU, A NOVA TERRA E A NOVA JERUSALÉM

imagem ilustrativa
Apocalipse 20:11 – “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles”.

Lembramos novamente que na hora do juízo passaram o céu e a terra, e já não existem mais.

2 Pedro 3:10 - “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas”.

Isso ocorrerá no Dia do Senhor para julgar as nações – Juízo Final.

Apocalipse 21:1-2 – “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo”.

Deus vai criar um novo céu e uma nova terra, pois esses céus que conhecemos e a terra em que vivemos, passarão, não existirão mais. Neste momento a cidade santa, a nova Jerusalém (celestial) desce e se insere (entroniza) num novo espaço, sim, no novo céu e na nova terra, nos quais habitam a justiça.
“...Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo”.

imagem ilustrativa
2 Pedro 3:13 – “Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça”.

Nesses novos céus e nessa nova terra, habitará a Justiça. Serão totalmente desapropriados de qualquer injustiça que outrora existia nos céus e na terra antiga.


 A NOVA JERUSALÉM E A SUA GLÓRIA

Apocalipse 21:2 – “Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo”.

Apocalipse 21:9-11 – “Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina”.
imagem ilustrativa

Apocalipse 21:19-24 – “Os fundamentos da muralha da cidade estão adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento é de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; o quinto, de sardônio; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; e o duodécimo, de ametista. As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente. Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória”.

É praticamente impossível descrever quão maravilhosa será a cidade santa, a Nova Jerusalém.
Não existe nada neste mundo a que se possa compará-la. Sua beleza está acima de qualquer coisa que vimos nesta terra.

Apocalipse 22:3 – “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão”,

a)    Não haverá mais maldições – Isto é, não haverá mais pecado, o que resultará em uma santidade perfeita. Pois foi o pecado que trouxe toda sorte de maldições. Gn 3:17.

b)    Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro – Na Cidade Santa estará o trono de Deus, ele exercerá um governo perfeito. De lá sairão todas as decisões, pois, lá se encontrará o trono de Deus.


 A GLÓRIA DOS SANTOS

Mateus 13:43 – “Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça”.

Daniel 12:3 – “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente”.

Apocalipse 3:4 – “Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas”

Para todos os salvos, os separados, será uma glória tremenda. Teremos um resplandecer que a bíblia compara com o resplandecer do sol. Teremos um corpo de glória tão grandioso que seu resplandecer impressionante nunca mais se apagará.

Apocalipse 22:3-5 – “...Os seus servos o servirão”, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos”.
imagem ilustrativa

a)    Os seus servos o servirão – O maior privilégio para o homem será servir a Deus. Seu reinado será perfeito. O próprio Cristo ministrará cada culto. Certamente, serviremos a Ele com perfeição. Cada trabalho delegado por Deus, será realizado pelos santos, assim como novas coisas maravilhosas que Deus criará para todos nós. Quantas maravilhas nos aguardam!!!

b)    Contemplarão a sua face – Somente com um corpo de glória poderemos contemplar a plenitude de Deus, pois, neste corpo mortal é impossível ver a Deus na sua essência, seríamos totalmente destruídos. Que maravilha será ver Deus face a face.

c)    Serão iluminados por Deus – Já não precisaremos de nenhuma forma de luz humana, nem da luz do sol, porque o próprio Senhor Deus brilhará sobre nós. Hoje, dependemos da luz para termos visão das coisas ao nosso redor. Mas na glória, com Deus, sua Luz iluminará a todos. Teremos visão perfeita e conhecimento acima de toda compreensão humana.

d)     Reinarão pelos séculos dos séculos – Todos juntos reinaremos com o Senhor harmonicamente para sempre. Seremos partícipes de um Reino Perfeito de Cristo.

Deus será então tudo em todos, conforme está escrito em 1 Coríntios 15:28 – “Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. E para sempre continuará o eterno e perfeito estado.



DEUS ABENÇOE A TODOS.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais informações: maranata.fv@gmail.com
_____Atenção: NÃO dê suas informações pessoais pela internet, só por sites de compras seguros. Cuidado com prêmios virtuais, cuidado com mensagem que atraem sua atenção, pode ser vírus ou hacker. Este site Escatológico não envia mensagem de prêmios. Obrigada, Edigleuma Moderadora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...