Temas : Apostasia, Anticristo, Arrebatamento, A Grande Tribulação, A Vinda visível de Cristo, O Milênio, Juízo Final, O Lago de fogo e enxofre, A Nova Jerusalém. ESTUDOS ESCATOLÓGICOS - CLIQUE NO BOTÃO INICIAR / STUDIES Eschatology - CLICK TO START JESUS ESTÁ PRÓXIMO!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

6º CONGRESSO DE ESCATOLOGIA NO AMAZONAS


 CONGRESSO DE ESCATOLOGIA - MANAUS/AM
DIAS 9 e 10
DE NOVEMBRO DE 2013
com os preletores
Pr. Afrânio Jorge, Pr. Paulo Giovani, Pr. Gabriel Cavalcante.
Contato: 
(92) 9115-4431
(92) 8839-7010
(92) 3236-6994
(92) 9146-7767


Pr. Afrânio Jorge
Pr. Paulo Giovani


Pr. Gabriel Cavalcante



INTRODUÇÃO

Hebreus 1:1-2 – “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”.

No tempo secular (mundano) no tempo “KRONOS”; no tempo “KAYRÓS” (tempo da dimensão divina).

Ezequiel 12:28 – “Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será retardada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus”.

Veja o processo de avanço tecnológico no campo dos transportes e da comunicação: Cartas enviadas por homens andando, correndo, a cavalo, pombos-correios, carros motorizados, aviões, correios e telégrafos, máquinas de datilografia, mecânicas, elétricas, computadores, e-mails, celular, o vertiginoso avanço.

2 Pedro 1:16-21 – “Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade, pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo. Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo”.

Testemunhas oculares, vivas e fiéis até na hora da morte.

SINOPSE ESCATOLÓGICA:
Deus, o Criador de todas as coisas, tem procurado alertar-nos quanto aos seus planos. Para tanto, revelou-nos em detalhes na Bíblia os seus desígnios. A Bíblia e a revelação nela contida comprovam que não há outra fonte de esperança e de confiança no futuro, e os homens têm-se voltado a ela mais e mais em busca de luz nas trevas do presente.
Deus, o arquiteto das eras, achou por bem confiar-nos Seu plano para o futuro e revelar-nos Seu propósito e programa em detalhes na Palavra. A maior parte das Escrituras dedica-se à profecia, mais que a qualquer outro assunto, pois aproximadamente um quarto da Bíblia era profético na época em que foi escrito. Essa parte dedica-se ao desdobramento do programa de Deus.

A Escatologia Bíblica é o estudo dos últimos eventos que estão acontecendo e estarão para acontecer nestes últimos dias. O termo ESCATOLOGIA deriva de duas palavras gregas: ESCHATON KAIROS – Últimos Tempos.
No português:
“ESCHATOS” = ÚLTIMO.
“LOGOS ou LOGIA” = ESTUDO.
Em resumo, Escatologia é o estudo das últimas coisas.
Para uma compreensão segura dos eventos bíblicos escatológicos, é indispensável aos cristãos genuínos, a observância de dois fatores fundamentais:
1       Não interpretar literalmente (“ao pé da letra”) as afirmações proféticas escatológicas de acordo com a seqüência de páginas, capítulos e versículos bíblicos, conforme a tradição da leitura humana; Não! “O homem natural não pode entender as coisas de Deus, porque lhes são loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. 1 Coríntios 2:14.
2       Muita atenção para os “Dias de Deus”. Cada Dia possui uma dimensão escatológica:
O termo dia do Senhor aparece nos seguintes trechos: Isaías 2.12; 13.6,9; Ezequiel 13.5; 30.3; Joel 1.15; 2.1,11,31; 3.14; Amós 5.18 (duas vezes),20; Obadias 15; Sofonias 1.7,14 (duas vezes); Zacarias 14.1; Malaquias 4.5; Atos 2.20; 1Tessalonicenses 5.2; 2Tessalonicenses 2.2; 2 Pedro 3.10. Além desses, as expressões “aquele dia”, “o dia” ou “o grande dia” aparecem mais de 75 vezes no Antigo Testamento. Isso evidencia sua importância nas Escrituras proféticas.
A palavra dia usada nas Escrituras não é necessariamente uma expressão de tempo, mas pode ser empregada em relação aos acontecimentos que se encaixam em determinado período.

·       O Dia do Senhor para a igreja – Arrebatamento
·       O Dia do Senhor para os galardões – Tribunal de Cristo
·       O Dia do Senhor para provar as nações – Grande Tribulação
·       O Dia do Senhor para a vinda visível com a igreja – 
Segunda Vinda de Cristo
·       O Dia do Senhor para derrotar o anticristo – Armagedom
·       O Dia do Senhor para reinar com cetro de ferro – Milênio
·       O Dia do Senhor para julgar as nações – Juízo Final

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais informações: maranata.fv@gmail.com
_____Atenção: NÃO dê suas informações pessoais pela internet, só por sites de compras seguros. Cuidado com prêmios virtuais, cuidado com mensagem que atraem sua atenção, pode ser vírus ou hacker. Este site Escatológico não envia mensagem de prêmios. Obrigada, Edigleuma Moderadora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...